quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

calor... muito calor

então... ontem à noite saímos. Ficamos, inicialmente, num barzinho em frente ao prédio das meninas, no Laranjeiras. O nome do bar se chama "Sonho lindo". Conheci uns amigos da Ju, um de Londrina/PR e o outro de Vitória/ES. Era uma mistura de sotaques que a gente só encontra em cidades turísticas como o Rio. e sim, nós, gaúchos, falamos cantando...
a Drica recebeu telefonema de uns amigos convidando para irmos à Lapa. Então, fomos de carro com outro amigo meu, o Jorge. Estava bastante divertido. A Lapa é um dos bairros boêmios da cidade. Diria que é uma Cidade Baixa porto-alegrense, mas visualmente bem diferente... Os arcos, vistos ao longe e os prédios antigos dão uma ideia de retorno ao passado que se torna interessante quando se percebe o contraste com o moderno que está ao redor... Conhecemos também 2 italianos que conversavam com a gente em espanhol, inglês, portunhol e italiano. Muito bizarro. Imaginem o grupo: Jorge e Drica, cariocas, eu, gaúcha, Ju, gaúcha virando carioca...
Acabei dormindo na casa das meninas pois voltamos tarde e achei mais seguro. Acordei com o calor e resolvi atualizar o blog.
Essa é uma das cidades mais diferentes que já fui na minha vida. E, sinceramente, a praia é o que menos importa!
Voltarei ao hostel agora e mais tarde contarei a programação do 3° dia.
Como é difícil escolher fotos pra postar!!! Tenho muitas muitas...
Postarei mais tarde a da noite de ontem.

Um comentário:

  1. Acho que é justamente por isso que eu gostei tanto do Rio: a praia é completamente indiferente ao tanto de outras coisas que a cidade oferece! Enfim. AMO!

    ResponderExcluir