quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

9° dia: calor calor calooooorrrrr...

Acordei hoje após uma noite bem dormida, ainda bem. O novo hostel possui uma cama muito confortável. Não sei se muito confortável, mas era melhor que a do outro hostel. Juliana acordou cedo para ir a um tour para Ilha Grande e Angra dos Reis. Eu não quis ir porque achei o passeio muito caro.
Tomei café e fui de metrô até Botafogo para encontrar Hélio e irmos ao Parque Lage. Aqui no Rio o sistema de transporte é muito melhor que o de Porto Alegre. Existem as linhas de Metrô na superfície e as linhas de integração que são muito práticas e baratas até.
O Parque Lage é lindo. O local é bastante arborizado, possui gruta, aquário, lagos, um coreto, um prédio antigo que é utilizado como Escola de Artes Visuais.
Após o passeio no parque, ficamos andando pelo bairro, almoçamos e fomos até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Lembrei-me do "Poema tirado de uma notícia de jornal", de Manuel Bandeira, e pensei que João Gostoso morreu afogado em um local muito bonito, na verdade...
Hoje o dia estava muito quente, mas muito quente mesmo. Senti-me muito mal com o calor e não tive coragem de fazer muita coisa mais. Então, voltei ao hostel, tomei um banho e fiquei por Ipanema. Conhecemos muitas pessoas num barzinho, até um astrólogo do Tenerife! :)
Estava divertidíssimo.




uma piranha. Existem várias na noite de Porto Alegre também!!! kkkkkkk...


aula de fotografia na escola de artes visuais


tubarão albino


Hélio saindo da gruta

Um comentário: