quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

3º dia: cultura no Rio!

Almocei com a Ju e a Drica e fui para o hostel. Como não encontrei ninguém, aproveitei para fazer a programação mais cultural do Rio, já que não é todo mundo que gosta.
Peguei o metrô, fui até a Cinelândia novamente mas dessa vez de sandália! hehehehe... Entrei na Biblioteca Nacional, no entanto, a visita guiada não tinha mais ingresso, então fui ao Museu Nacional de Belas Artes e vi algumas exposições. A entrada é franca. Gostei muito de uma em homenagem ao poeta Ferreira Gullar. Após, fui à Caixa Cultural. O lugar é muito bonito e tinha bastante gente circulando. A entrada é também gratuita. A exposição que mais me chamou atenção era uma de bordados, por incrível que pareça... Eram recriações da obra de Portinari em lã... :)
Continuei caminhando até a Confeitaria Colombo. É simplesmente lindíssima, nem tenho palavras para descrever... Não tomei café hoje porque estava sozinha, mas já combinei com a amiga argentina e vamos outro dia. Dali, caminhei até o Centro Cultural Banco do Brasil e vi uma exposição sobre a Cora Coralina e uma sobre a história do dinheiro... Para que coleciona moedas e gosta de História, vale a pena. Tinha até uma obra de um artista plástico que representava uma mina e um trecho do Romanceiro da Inconfidência, da Cecília Meireles ao lado.
Voltei ao hostel e descobri que a inglesa foi emboraaaa!!! eeeee...
Agora, tem 2 argentinas de Santa Fé. Uma delas mora em Santa Maria há 15 anos e fala português muito bem.
Os nossos amigos chilenos vão embora amanhã, então acho que vamos até à Lapa porque eles querem aproveitar a última noite no Rio.

Hoje a internet do hostel está muito lenta, então não vou postar fotos porque estou sem paciência para esperar.
Amanhã sim, várias fotos, juro.

4 comentários:

  1. ahhh...queria fotinhos hoje, mas me contento com os comentários! aproveite a Lapa por mim e durma bem (agora sem ronco, né?)

    ResponderExcluir
  2. Aproveita ae guria!!! Desculpa, mas só deu para acessar hj...
    Ainda estou lendo... hehehe!!!

    Bju do mano!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai a Confeitaria Colombo. Um dos lugares mais lindos do Rio, na minha opinião. Dá a impressão que tu voltou no tempo e está vivendo em 1920. Ai amiga.. tu vai ver a saudade que bate quando tu voltar..sério, aproveita muito aí pq o momento é único. Beijocas.

    ResponderExcluir