terça-feira, 11 de janeiro de 2011

1º dia

Pois é... Hoje acordei às 5h30 da manhã para pegar o voo das 7h45. Como tinha comprado a passagem em agosto, nem lembrava que tinha escala em Florianópolis... O legal disso é que conheci uma pernambucana, a Mirella, e fomos conversando até o Rio (ela também é professora e gosta de literatura!). Nem percebi o tempo passar. Quando cheguei, percebi que aqui estava menos quente que Porto Alegre, acreditam?
Ocorreu um pequeno transtorno com o tal transporte gratuito que o hostel ofereceu... fiquei esperando um tempão o motorista e tal. O engraçado foi que chegou um cara e perguntou para mim se eu era brasileira...  Na hora pensei que ele tava tirando uma da minha cara, mas percebi, durante o dia de hoje, que sou a brasileira mais branca do Rio. sério.
O motorista chegou, eu estava furiosa, respirei fundo e pensei "calma, Karina, tu estás de férias. FÉRIAS!". E sorri. :) sou uma pessoa muito controlada! kkkkkk...
Foi legal que durante o caminho ele foi mostrando a cidade: Marquês da Sapucaí, Estádio do Fluminense (lembrei do meu avô), o centro e vários outros lugares.
Cheguei no hostel, arrumei minhas coisas e fui caminhar.
Lugares que visitei:
Fundação Casa de Rui Barbosa


O lugar possui museu e um jardim para as pessoas circularem e descansarem. Vi várias mães levando seus filhos para passear, casais namorando e umas criaturas estranhas também. Legal que tem segurança por todo o espaço. Não quis fazer a visita guiada hoje. Como o local é pertíssimo do hostel, farei outro dia. Interessante são os carros do Rui Barbosa:



Esse aí se chama Landau (landô) e foi presente do CUNHADO do Rui Barbosa. Imaginem vocês que antigamente os cunhados davam carros de presente. Pensei que valia à pena retornarmos a esse hábito. Tina, caso leias, diz pro Cris que quero um carro! :P

Depois da casa de Rui Barbosa peguei o metrô e fui até Copacabana, Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Bem bacana. As pessoas que conversei foram todas muito gentis, principalmente o porteiro de um prédio que me orientou onde era a estação de metrô, já que meu mapa não possuía a localização.
Seguem algumas fotos:


 Copacabana


 tomando água de coco :)

 altos papos com o Drummond (foi um castelhano que tirou a foto!!hehe)

 o cartaz diz: FAÇA XIXI AQUI!!!

me apavorei com essa coisa de prédio grudado na rocha e tal...

Lagoa Rodrigo de Freitas

Já fiz amizade no hostel. Uma inglesa, duas paulistas e uma argentina que fala Português vai ficar 15 dias também!
Bom, vou terminar por aqui agora... o hostel tá bombando e tem gente me olhando com cara feia já... Amanhã conto o resto.
aaahhhh... tá chovendo aqui!!!

10 comentários:

  1. bonita! é obrigatória a visita a este lugar http://www.synapsedigital.com.br/cafedulage/ e ao bairro Santa Tereza. Bjoks, curte tudo aí!

    ResponderExcluir
  2. Peraí, controlada!!??? eu que o diga!Amei as fotos, aquela com o drummonnd está demais. ate bateu uma invejinha, mas, como eu já ganhei colinho do vinicius, deixa pra lá. Aproveita bastante , muitos beijussssss.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei de ver que pra primeiro dia tu já caminhou bastante!
    O Rio é lindo né?? Aiii saudade!!
    :)

    Beijão, aproveita bastante!

    ResponderExcluir
  4. sobre o "presente de cunhado" acho que a "recíproca tbm é verdadeira" :P bjo

    ResponderExcluir
  5. aeeee!!!adorei que já começaste a postar quase que imediatamente! tu ficou lindíssima e super fina bebendo água de coco!
    ah, se ver o drummond mais uma vez, diz que mandei um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Karina já arrumando confusão! HAEIUAEHAEAHIEA!


    Ôôô gringa, te cuida! E aproveita bastante! Beijão

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAAh amei as fotos, queria estar aí =~ imagina que no primeiro dia tu já bateu perna pra caramba.. vai voltar pra cá falando chiado. :P Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Nossa minha querida! Que coisa mais linda !Tudo isso aí aos teus pés!Esse início de estadia com esse documentário todo é maravilhoso!Eu não esperava outra coisa de ti mesmno, és uma garota
    sensacional!!!!muitos beijossss

    ResponderExcluir
  9. Guria!!!! Tu tinha alguma dúvida que tu seria a mais branquela de todos???? Aí, as pessoas não são bronzeadas e sim tostadas de sol... Espero que tu dê sorte, a chuva pare, e tu consiga ir a praia... Tu vai curtir e ver coisas estranhas, do tipo, velhinhas laranjas de fio dental... Fiquei pasma!!!
    Vou torcer aqui pro tempo melhorar!!!
    Curte bastante aí!!!!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  10. Já vimos que o teu 1º dia foi bastante atarefado e ainda repleto de personagens da história! rsrsr Vê se passa bastante protetor branquela! ah faz amizade com algum taxista, combina com ele valores fechados para te levar onde quiseres... fizemos assim quando eu fui com algumas amigas... economizamos muito!! "Carpe o Rio" bjs

    ResponderExcluir