sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

4º dia: praia!!

Hoje foi um dia ótimo! Finalmente fez um solaço e fui à praia. Antes disso, eu e Juliana nos despedimos de nossos amigos chilenos, que seguiram viagem para Búzios e depois pegamos nossas coisas e fomos até Copacabana.
Aqui, quase todo mundo aluga cadeira de praia e guarda-sol. Custam 3 reais cada um deles. Achamos que valia a pena pois o sol estava muito forte. Para variar, estou vermelha... só de um lado!!! kkkkkkkk... Coisa mais linda! :P
Passamos quase o dia todo na praia e depois pegamos um metrô até a estação Carioca e fomos na Confeitaria Colombo, mas dessa vez para tomar café e comer bem. Detalhe: roupa de praia e havaianas, muitíssimo chique.
Sério, comi demais. Não tem como escolher uma coisa só nesse lugar. Tudo é muito lindo e com um aspecto maravilhoso. Os doces são uma coisa de louco!!
Saímos nos arrastando de lá e voltamos para o hostel. Para ajudar na digestão (sim, foi uma ignorância! rssss), preparamos um chimarrão e tomamos até agora.
Agora estamos esperando uma amiga da Juliana, que está vindo de Belo Horizonte. 
Hoje eu percebi algumas coisas do Rio. Primeiro, é um inferno atravessar a rua. Provavelmente os cariocas possuem uma técnica que desconheço pois fico muito tempo esperando e quando começo a atravessar tenho que correr ridiculamente para não ser atropelada. Segundo, o sol é de matar mesmo... Estou cheia de bolhas e calos no pé e vermelha... comprei até uma pomada pois a situação está crítica.

Bom, amanhã posto as fotos da confeitaria Colombo. :)

5 comentários:

  1. pois é querida, quando a pessoa atinge um estágio de brancura, digamos, européia, qualquer solzinho já faz o serviço!

    ResponderExcluir
  2. tentei falar contigo hoje pra irmos no bukowski, o que aconteceu? me liga bjo.Ju

    ResponderExcluir
  3. A Confeitaria Colombo é tudo mesmo! A cada vez que eu leio o seu blog eu fico com mais saudade do Rio!! E a senhora vai virar essa cidade do avesso hein?! 4 dias só e olha quanta coisa que vc já fez! Proxima viagem quero fazer contigo! HAHAHAHA! BEIJÃO

    ResponderExcluir
  4. viu eu avisei do protetor solar!! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi,filha!
    Cá estamos torcendo pelo sucesso dos passeios e estudos (ha,ha,ha).
    Gostei muito do blog, das fotos e dos comentários, parabéns! Hoje, aqui, está fazendo mto calor. Estamos sós, a Tina está no mato(São Pedro de Alcantara, perto de Torres).
    Bjs.....

    ResponderExcluir