quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2° dia: o Rio é lindo!!

Acordei cedo hoje porque não consegui dormir muito bem. A inglesa ronca que é um diabo!! Ninguém conseguia dormir, SÓ ELA! Às vezes eu abria os olhos e percebia que a Juliana também estava acordada. A suíça dormiu mais que nós. Descobrimos, pela manhã que a infeliz ronca desde sempre e que as outras meninas se acostumaram. Karina, a suíça, falou que nos primeiros dias ela acabava dormindo na praia, de tão cansada. Juliana, a argentina, só dizia: "Além de roncar, é inglesa!!" Enfim, por causa das Ilhas Malvinas e tal. Eu, como não estou nem aí pras tais ilhas, só penso no ronco mesmo.
Tomamos café, eu e a Juliana, e fomos para o centro. Nós e quatro chilenos. Engraçado que eles tentam aprender português, mas mal eles sabem que estou ensinando "gauchês"!! hahahahaha...
Andamos pela Cinelândia. Passei pelo Theatro Municipal, Biblioteca Nacional e outros prédios históricos. Não entrei porque estava de chinelo. Alguns lugares não pode. Fomos até a Catedral Municipal. Tiramos bastante fotos e demos muitas risadas.
Depois, liguei para a Ju, que está morando no bairro Laranjeiras, e por uma feliz coincidência, ela estava no centro!! Depois de mil minutos até eu encontrá-la pois em todas as esquinas tem banco Itaú, Santander e banca de jornal (pontos de referência que ela me deu ao telefone... hehehe...), finalmente a vi, com uma amiga, a Drica, que é carioca.
Almocei na casa delas e fui conhecer os arredores. É muito legal caminhar pelas ruas, ver os casarões e, de repente, olhar para cima e enxergar o Corcovado e o Cristo. A natureza fica em torno da cidade, como se tivesse engolindo os prédios...

Bom, agora estou aqui na Ju e vamos aproveitar a noite de folga dela para dar uma volta! :)

 Theatro Municipal do Rio de Janeiro

 Juliana, colega de quarto argentina

Catedral Municipal
 Estátua de São Francisco de Assis dentro da catedral

 bairro Laranjeiras: antiga Cinemateca

 Prédio no bairro Laranjeiras que achei lindíssimo!
A Ju falou que atualmente acontecem eventos como a Casa Cor...

Eu e a Ju, na frente do prédio bonito...

 Rua Alice, bastante conhecida no bairro Laranjeiras.
Achei linda e muito arborizada.... como quase tudo o que vi até agora...

brechó "Desculpe, eu sou chique", na rua Alice



3 comentários:

  1. sahoshasuioahoiauhsiau morri com o Brechó. Ai tão lindas as fotoooooooooos que vontade de voltar =~

    ResponderExcluir
  2. tu é chique mesmo!!! continua ensinando o gauchês ai guria!!!usahushuhusuh

    ResponderExcluir
  3. Ka.. mete uma bola de meia na boca dessa criatura... "pelamor" eu odeio quem ronca! odeio essa tal inglesa! rsrsrs

    Qualquer semelhança com a República essa rua Alice é mera coincidência heim...rsrss

    ResponderExcluir