terça-feira, 25 de janeiro de 2011

15° dia: despedida


Último dia no Rio, não conseguia nem raciocinar... Acordei meio mal, me ataquei da sinusite pra variar... não consegui ir à Casa de Rui Barbosa pois é impossível mexer em documentos antigos dessa forma.
Fui ao El Misti Hostel para encontrar Juliana e Darliton. Estávamos meion sem saber o que fazer, até que decidimos pegar um ônibus que passasse pela orla. Fomos até a barra da Tijuca. O caminho é algo indescritível. Conhecer tantos lugares de dentrodo ônibus é também interessante, ainda mais com essa vista.
Ficamos pela praia da Barra atéo final da tarde, depois passamos por Copacabana e nos despedimos em Botafogo.
Deu-me muita vontade de chorar ao me despedir de Juliana e Darliton, amigos que conheci e que foram companheiros tantas vezes nessa viagem... Fazíamos planos de reencontro e acredito que será em breve já que Juliana mora na Argentina.
Mais tarde voltei à Laranjeiras e estamos aqui em clima de despedida. Fiquei muito feliz nessa viagem. Conheci pessoas muito queridas e especiais, pessoas que me acompanharam, pessoas que me acolheram, pessoas alegresque não esquecerei jamais.
Drica, Rachel, André sentirei muita falta da malandragem e da alegria carioca de viver. Juliana, minha amiga gaúcha louca, já sinto tua falta sempre. Juliana, amiga argentina, companheira de mil passeios, sempre com um sorriso e com uma palavra amiga. Hélio, meu querido amigo de conversas literárias e sentimentais. Darliton, alagoano divertidíssimo.
Enfim, já tenho saudades do Rio. E esse blog está terminando. Ainda vou postar mais algumas fotos e pensamentos, mas nada substitui o instante, o olhar, o abraço, a risada, a caminhada, a espera, a viagem.
Estou voltando pra casa com maravilhosas lembranças da cidade maravilhosa. :)


tomando tererê.

pensando na vida


vista da praia da Barra

Um comentário:

  1. Linda.... vc já faz parte dessa familia carioca! Adorei ter te conhecido e fazer parte desa sua jornada ao conhecimento, as descobertas... feliz por que vc fez novos amigos e que estou entre eles. Vc será sempre muito bem vinda no meu humilde lar. Mil beijos da carioca da gema mais gaúcha de todas. Drica

    ResponderExcluir