segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ainda no 7º dia...

Saí da casa da Ju após o meio dia e fui ao hostel encontrar-me com a outra Juliana. Fiquei esperando uns 40 minutos e nada de ela chegar, arrumei umas coisinhas e peguei um ônibus até o Jardim Botânico. O ônibus era da empresa de Metrô, eles chamam de Metrô na superfície. É excelente. custa apenas 30 centavos mais caro, possui ar condicionado, não lota e tem uma gravação (ou era alguém falando, não sei) dizendo qual lugar você estava.
Quando cheguei ao Jardim Botânico, percebi que estava diante de uma das paisagens mais lindas da cidade. Tirei muitas fotos, andei bastante, descansei. Um dos lugares que mais senti paz na minha vida. Lá dentro, além de espécies vegetais raras, tem animais silvestres e cachoeiras. As palmeiras reais da época de Dom João VI criam um caminho verde. Achei tudo muito bonito.
De lá, voltei para Laranjeiras para encontrar a Ju. Desci do ônibus, fui atravessar a rua e um motorista praticamente se grudou na calçada. Levei um baita susto, fui para trás, escorreguei e caí... Na verdade, me estatelei no chão: eu, a mochila, a sacola de presentes. Um casal que estava passando me olhou, quando o homem veio me ajudar, a mulher o puxou pelo braço e não deixou que ele me juntasse. Achei inacreditável. No fim, um outro cara estava passando por ali e me ajudou. Agora estou com o joelho machucado e meio dolorida. Estou bem, mas com raivaaaaa.
Jantei com a Ju e depois encontramos uns amigos cariocas, dois americanos e um amigo paulista. Voltei ao hostel e estou conversando com o pessoal daqui. Chega de saídas por hoje e, principalmente, chega de quedas!

FOTOS DO JARDIM BOTÂNICO



as palmeiras reais

Saint Hilaire


Von Martins

o chafariz das Musas


olha lá o Cristo! :)




portal da antiga Academia Brasileira de Belas Artes

plantas medicinais


uma fonte que não encontrei o nome

dentro do Bromeliário


dentro do Orquidário






Jardim Mexicano

monumento a Tom Jobim

essa é a árvore do viajante

plantas insetívoras

busto de Dom João VI

maravilhas do disparador automático

Um comentário: