quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

10º dia: Rio, 40 (e DOIS!!!) graus

Hoje foi o dia mais quente desde 11 de janeiro, quando cheguei. Acordamos cedo, tomamos o café da manhã e fomos à praia de Ipanema, que fica a uma quadra do hostel. Sim, somos chiquérrimas!
Hélio, o amigo de Recife, e Darliton, o amigo de Maceió, chegaram mais tarde. A temperatura estava estupidamente quente, no termômetro da rua marcavam 42 graus.
Quase morri de calor.
Saímos da praia porque a branquela aqui não aguentava mais. Coloquei uma canga em cima dos ombros para andar pela rua num estilo mendiga maravilhoso. Almoçamos, os meninos retornaram ao El Misti, Juliana foi para a rodoviária para comprar passagem para Belo Horizonte e eu resolvi visitar minha amiga Juliana.
Fui até Laranjeiras de metrô e peguei o ônibus integração. Dessa vez não caí na rua das Laranjeiras... pelo contrário, percebi como é fácil andar pelo Rio nessa parte da cidade e como tudo é, de certa forma, organizado.
Agora Juliana e eu vamos à Santa Teresa, encontrar Rachel e os amigos americanos.

a garota-mendiga de Ipanema

Um comentário:

  1. sabe que já estou com vontade rever todas essas maravilhas? Se quiseres companhia para a próxima viagem estuda-se proposta. bjs

    ResponderExcluir