terça-feira, 18 de janeiro de 2011

8º dia: Cristo Redentor!

Acordei hoje e comecei a organizar a minha mudança para outro hostel. Comecei a me incomodar com algumas coisas do El Misti Hostel. Na verdade, todas as pessoas que se hospedam em hostel sabem que é difícil existir um totalmente bom. Nesse hostel fiz várias amizades, saímos várias vezes juntos  e foi ótimo! No entanto, durante os últimos dias eu estava achando mais sujo, não consegui usar o banheiro e a cama estava muito desconfortável. Claro que eu estava dormindo vários dias às 4 da manhã, mas sujeira não dá pra perdoar. Sem contar que precisava subir em um triliche e, do jeito que está o meu joelho, a escalada estava ficando difícil. Pelo menos as minhas pernas estavam ficando mais torneadas! hehehehe... :P
Bom, deixamos as malas no El Misti mesmo e pegamos um ônibus para ir ao Cristo Redentor. Chegando lá, fizemos uma pequena burrice de turista, pegando a tal van que não vale à pena nem um pouco. A subida ao Cristo é cara... O trem para o Corcovado é de R$ 36 ou a pessoa vai de van R$ 20 até o primeiro mirante e depois R$ 25 até o Cristo. Claro que depois de estar no Rio pensamos que deveríamos fazer.
Não sei que palavras usar para descrever o passeio. Eu me emocionei muito, quase me lavei chorando. É muito linda a vista para a cidade e é muito lindo o monumento e o que ele representa. Pensar que ele é um símbolo do nosso país, que é uma homenagem ao centenário da Independência do Brasil e que milhares de pessoas o visitam todo o ano me deixou muito sensibilizada. As pessoas se atiram no chão para conseguir um ângulo melhor para as fotos. Eu nem conseguia tirar fotos de início, somente observava e pensava. Juliana e eu conversávamos sobre essa situação de estarmos ali, olhando essa cidade maravilhosa e o Cristo nos abençoando. Sério... é uma experiência magnífica.
Entristeceu-me um pouco em perceber essa coisa comercial que as pessoas fazem em torno da estátua. Mil lojinhas, fotógrafos oferecendo serviço e tudo, mas tudo, muito caro. As pessoas não curtiam o momento. Era um tirar fotos e sair correndo. Acredito que fiquei umas 2 horas só olhando, admirando e sim, conversando com ele.
É isso. Vim buscar a minha benção... Acredito ter sido o momento mais importante dessa viagem e que mais me mostrou o quanto eu quero conhecer lugares, pessoas, culturas e poder transmitir isso às pessoas que mais amo nessa vida: minha família e meus amigos queridos.
É isso. Tive quase uma epifania. E as páginas do Lúcio me acompanham nesses momentos lindos.

Estou feliz!

primeiro mirante

chegando no Cristo.
(toda trabalhada na bermuda da Zara)

Juliana, eu e a vista lá do Corcovado

preciso dizer quem é?

aqui é muito alto mesmoooo

descendo de trem com o coração tranquilo...